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SAIBA COMO IMPULSIONAR SEU METABOLISMO

Perca peso mais rápido enganando seu corpo para queimar mais calorias - com menos esforço.

SOAR A CAMISA FAZ PARTE DA ROTINA

Aqui está uma boa notícia: você pode ter herdado o metabolismo lento de sua mãe, mas você não está preso a isso. Novas pesquisas mostram que você pode enganar seu corpo para queimar calorias com mais eficiência, especialmente se você for a academia. Pelo treinamento de força poucas vezes por semana, por exemplo, você reverterá 50% da desaceleração aparentemente inevitável do metabolismo que vem com a idade, diz Gary Hunter, PhD, professor de estudos humanos na Universidade do Alabama. em Birmingham. Portanto, assuma o controle do seu metabolismo fazendo com que esses reforços façam parte de sua rotina.

MAIS INTENSIDADE

Da próxima vez que você correr, nadar ou até mesmo caminhar, aumente a intensidade por intervalos de 30 segundos, retornando à sua velocidade normal depois. Usar essa estratégia ajudará você a consumir mais oxigênio e a transformar as suas células, as mitocôndrias, a trabalhar mais para queimar energia, explica Mark Hyman, especialista em medicina integrativa e funcional em consultório particular em Lenox, Massachusetts, e autor do Ultrametabolismo: Plano Simples para Perda de Peso Automática . "Você aumenta o número de mitocôndrias e a eficiência com que elas queimam ao longo do dia", explica ele. Dessa forma, você pode se exercitar por menos tempo do que o necessário para caminhar ao mesmo ritmo e obter ótimos resultados.

Veja como fazer isso:Exercite-se por 5 minutos a 3,5 mph. Aumente sua velocidade para 4 mph durante 60 segundos. Em seguida, volte para 3,5 mph por 90 segundos. Repita toda a sequência 5 vezes, duas vezes por semana. (Para obter um treino mais desafiador, aumente a inclinação ou o seu ritmo.)

ÔMEGA 3

Por que comer muitos peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 (salmão e atum) ajuda no metabolismo? Os ômega-3 equilibram o açúcar no sangue e reduzem a inflamação, ajudando a regular o metabolismo. Eles também podem reduzir a resistência ao hormônio leptina, que os pesquisadores associaram à rapidez com que a gordura é queimada. Um estudo na Obesity Research encontrou ratos que ingeriram grandes doses de óleo de peixe durante o exercício de perda de peso. Tome suplementos de ácidos graxos ômega-3; Hyman recomenda 1.000 a 2.000 miligramas por dia. Odeio o peixe após o arroto? Experimente óleo de linhaça, nozes ou ovos fortificados com ômega-3. Ou confira os suplementos (por marcas como Nordic Naturals ) que não têm gosto de peixe.

FAÇA EXERCÍCIOS

Não só o músculo pesa mais que a gordura, mas também usa mais energia. A mulher média em seus 30 anos que treina de 30 a 40 minutos duas vezes por semana durante quatro meses aumentará seu metabolismo de repouso em 100 calorias por dia. Isso significa que você está redefinindo seu termostato para continuar funcionando a essa taxa, mesmo nos dias em que você não chega ao ginásio

CHÁ VERDE SEU AMIGO

O chá verde tem sido anunciado por seus polifenóis antioxidantes. Mas novas evidências mostram que o ingrediente ativo, catequina , pode aumentar o metabolismo. Pesquisadores realizaram uma série de estudos em dieters e descobriram que aqueles que foram verde perderam mais peso do que aqueles que não o fizeram, sugerindo que as catequinas podem melhorar a oxidação de gordura e termogênese, a produção de energia do seu corpo, ou calor, da digestão. Mas quanto você tem que beber? De acordo com um estudo, se você beber cinco xícaras de chá verde por dia, você pode aumentar seu gasto de energia em 90 calorias por dia. Parece muito chá, mas não é difícil de fazer se você também bebe gelado.

SEM DIETAS RADICAIS

É uma das realidades mais frustrantes da dieta - se você cortar muitas calorias, o seu metabolismo acha que os tempos são escassos e coloca os intervalos na queima de gordura para economizar energia, explica Hunter. Aqui está o truque para manter seu metabolismo acelerado enquanto faz dieta: Coma calorias suficientes para pelo menos corresponder à sua taxa metabólica de repouso (o que você queimaria se ficasse na cama o dia todo; calcule a sua aqui ). Isso é cerca de 1.330 calorias para uma mulher de 40 anos e meio metro de altura.

REABASTEÇA A ENERGIA

O exercício é um presente para você mesmo que continua dando. Em um fenômeno conhecido como excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC), seu corpo pode levar horas para se recuperar de um treino robusto (um intenso o suficiente para que você não possa manter uma conversa) e retornar à sua taxa metabólica de repouso anterior. O inesperado: seu corpo está realmente queimando mais calorias do que normalmente - mesmo depois de você terminar de se exercitar. Há um problema, no entanto. Quanto melhor você estiver em sua forma, menos benefícios terá, porque seu corpo em forma reabastece suas reservas de energia de forma eficiente. Você pode melhorar a sua queimadura aumentando a frequência ou o esforço que faz (intervalos de raciocínio), sugere Walt Thompson, PhD, professor de cinesiologia e saúde e nutrição na Universidade Estadual da Geórgia.

COMEÇE PELA MANHÃ

Certifique-se de comer o café da manhã. Comer uma refeição matinal rica em nutrientes (como aveia com amêndoas e frutas vermelhas, ou uma omelete de espinafre e queijo feta com uma fatia de torrada integral) logo após sair da cama literalmente desperta seu metabolismo. "Comer o café da manhã aciona o motor e continua funcionando", explica Hyman. É difícil argumentar com esses resultados: de acordo com o National Weight Control Registry (um estudo em andamento que rastreia 5.000 pessoas que perderam uma média de 66 libras e o mantiveram fora de mais de cinco anos), 78% das pessoas que o matam Sou refeição todos os dias.

SACIE-SE

Ao longo do dia é uma estratégia comprovada para ajudá-lo a reduzir a fome e comer menos calorias em geral. Agora, especialistas estão promovendo mordiscar versus comer como uma maneira de manter o metabolismo funcionando, mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis ??e prevenindo picos de insulina que promovem ganho de peso. Desfrutar de seis pequenas refeições por dia deve fazer o truque; mantenha-os em torno de 300 calorias cada, ou divida as calorias do dia normal por seis.

SEM GORDURA TRANS

Você já ouviu falar que eles são ruins para você. Mas as gorduras trans também retardam a capacidade do corpo de queimar gordura. "Eles têm uma forma alterada e tornam a sua bioquímica mais divertida", diz Hyman, explicando que a gordura trans se liga a células de gordura e fígado e retarda o metabolismo. Comer gordura trans também pode levar à resistência à insulina e à inflamação, que prejudicam o metabolismo e podem causar ganho de peso.

VÁ NO ORGÂNICO

Se você está em dúvida sobre comprar orgânicos, essa notícia pode influenciá-lo: frutas, verduras e grãos cultivados sem pesticidas mantêm seu sistema de queima de gordura funcionando a todo vapor porque não expõem sua tireóide a toxinas, Hyman diz. Produtos não orgânicos, por outro lado, “bloqueiam seu metabolismo, principalmente por interferir com a sua tireóide, que é o termostato do seu corpo e determina o quão rápido ele funciona”, explica ele.

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COMA PROTEÍNAS

Seu corpo digere proteínas mais lentamente do que gordura ou carboidratos, para que você se sinta mais completo (isso é especialmente verdadeiro quando você o toma no café da manhã). Além disso, também pode dar ao seu metabolismo um solavanco. Em um processo chamado termogênese, seu corpo usa cerca de 10% de sua ingestão de calorias para a digestão. Assim, porque leva mais tempo para queimar proteínas do que carboidratos ou gordura, seu corpo gasta mais energia absorvendo os nutrientes em uma dieta rica em proteínas. Outro bônus: um estudo recente da Purdue University descobriu que dietas com alto teor de proteína podem ajudar a preservar a massa corporal magra, que é a melhor queimadora de gordura de todas.

Fonte: Health.com

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